Menina de 11 anos que teve aborto negado está gravida novamente

Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina (Foto: Reprodução / Governo do Piauí)

Por Edilane Santos

Cerca de um ano após dar à luz, a menina de 11 anos, moradora da zona rural de Teresina, no Piauí, está grávida mais uma vez em decorrência de um segundo estupro. A jovem foi vítima de abusos sexuais por parte do tio – que passou a dormir no mesmo quarto com a jovem após o primeiro incidente.

Siga-nos no instagram @FontePB

A constatação do fato se deu através do Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, da Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, que, após exames constatou a gestação. O resultado saiu nesta sexta-feira (9).

Quando estava com 10 anos, em janeiro de 2021, ela foi estuprada por um primo, de 25 anos, que foi assassinado meses depois – cujas causas são desconhecidas por familiares. Na ocasião, a mãe da menina, uma dona de casa, com 29 anos, não autorizou o aborto pois disse que foi alertada sobre os riscos de morte no procedimento.

Nesta segunda ocorrência, a própria menina, que está com cerca de dois meses de gestação, se nega abordar o bebê. A jovem foi encaminhada à um abrigo onde a condição da gravidez foi descoberta por instrutores do local, que perceberam a mudança em seu comportamento. O filho de um ano é criado por um avô.

Vale lembrar que a justiça brasileira permite o abordo em casos de estupro e risco de morte para a gestante. A decisão da Justiça também estendeu o aval para casos de anencefalia do feto.

O suspeito por este novo estupro está foragido.

Da Redação com Portal T5

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!