Ministro do STF determina retirada de tornozeleira eletrônica de Ricardo Coutinho

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), retire a tornozeleira eletrônica. A decisão tornou-se pública na tarde desta quarta-feira (5).

Ainda segundo a decisão da Justiça, Ricardo deve continuar sem o equipamento até que seja julgado o mérito do habeas corpus.

O Portal T5 procurou a defesa do ex-governador. Contudo, até a publicação desta matéria nossas ligações não haviam sido atendidas. Vale ressaltar que Ricardo teve que usar o equipamento desde fevereiro. Além disso, ele teve que se recolher no período noturno em sua residência. Há proibição também no tocante a deixar a Paraíba.

Ricardo Coutinho é um dos investigados da Operação Calvário, que investiga um suposto esquema de desvio de dinheiro da área da saúde em João Pessoa.

  • As informações são do Portal T5, parceiro do FontePB

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!