Jovem que provocou grave acidente que matou casal é liberado após prestar depoimento

Acidente causou a morte de um casal. (Foto: Reprodução)

Por Edilane Santos

Um grave acidente acontecido na manhã desta segunda-feira (29), envolvendo uma motocicleta e um carro, vitimou fatalmente um homem e uma mulher de 22 anos. O trágico aconteceu na PB-008, próximo a academia de Polícia Civil, em João Pessoa.

As vítimas fatais trafegavam em uma moto, quando o motorista de um Corolla, estudante de medicina de 19 anos, tentou realizar uma ultrapassagem e colidiu frontalmente com a motocicleta. Devido à violência do impacto, que partiu a motocicleta ao meio, o piloto morreu ainda no local do acidente.

Siga-nos no instagram @FontePB

Thayná Martins dos Santos foi socorrido por uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em estado gravíssimo para o Hospital de Emergência e Trauma da cidade, onde foi encaminhada imediatamente para o centro cirúrgico no entanto, dada a gravidade da situação, ela veio a óbito.

Thayná sofreu fraturas nos membros inferiores, na bacia, trauma abdominal e trauma no tórax, condição que leva à óbito 40% das pessoas ainda na primeira hora do atendimento. O motorista do Corolla não sofreu ferimentos e permaneceu no local do acidente prestando assistência às vítimas.

O jovem de 19 anos se apresentou na central de polícia, juntamente com três advogados, para prestar sua versão sobre o caso e confirmou que ultrapassou outro veículo quando bateu de frente com a moto. Um dos advogados do motorista afirmou que levaria ao delegado a versão de que o condutor da moto seria o responsável pelo acidente, alegando que o motociclista trafegava com velocidade acima do permitido por lei.

O motorista prestou depoimento, realizou teste de etilômetro, o qual confirmou que ele não havia ingerido bebida alcoólica, e foi liberado em seguida. Doutor Marcos Vasconcelos, delegado que atendeu o caso, disse que o inquérito policial está sendo “desenrolado” e após a chegada de todas as provas periciais será concluído e entregue ao Ministério Público.

O delegado ainda esclareceu que o motorista foi ouvido e liberado porque “quando o condutor do veículo que se envolver em qualquer acidente permanecer no local, prestar socorro, procurar socorro às vítimas, esperar as autoridades de trânsito para prestar todas as informações, não estiver embriagado e não estiver infringindo nenhuma norma de trânsito, ele é ouvido, interrogado, qualificado e liberado porque ele evita o flagrante”.

Da Redação, FontePB

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!