Mulher morre ao cair de moto após barra do vestido enrroscar na corrente

Foto: Reprodução/Redes Sociais

No dia 25 de março, Valdete Batista sofreu um grave acidente após a barra do vestido que ela usava ficar preso na corrente da moto que ela era transportada como garupa. O caso aconteceu no município de Esperantina, no Piauí.

Valdete saiu de casa na garupa da moto, sentada de lado e sem capacete. Ela estava vestida com um vestido longo, e em um trecho do caminho a barra da roupa enrroscou na corrente da moto e ela foi puxada, sofrendo uma queda brusca contra o asfalto.

Valdete foi socorrida em estado grave para um hospital de cidade, onde ficou internada por 17 dias na Unidade de Terapia Intensiva, no entanto não resistiu e veio a óbito. Especialistas alertam para o uso do capatece que é obrigatório pelo código brasileiro de trânsito, mesmo que na cidade não haja obrigatoriedade.

Além disso, a vestimenta também deve ser observada, para que acidentes como esse não aconteça. Um especialista também alerta para o perigo de sentar de lado, visto que não há o apoio necessário para os dois pés de apenas um lado, e sim de cada lado do veículo.

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!