Mulher que teve 75% do corpo queimado ao cozinhar com álcool morre 6 meses após o acidente

Imagem: Reprodução/G1

Na manhã deste domingo (17), Chayane Alves, de 33 anos de idade, que teve 75% do corpo queimado enquanto cozinhava com álcool no dia 29 de agosto de 2023, morreu após sofrer uma infecção generalizada que resultou em uma parada cardíaca.

Na época do acidente, Chayane cozinhava os alimento para ela e seus filhos com álcool, devido sua situação financeira que não dava para comprar gás de cozinha. A mulher manuseava um recipiente com álcool quando as chamas atingiram o objeto e causaram uma explosão, deixando seu corpo em chamas.

Chayene estava grávida e inicialmente foi socorrida para um hospital maternidade, no entanto precisou ser transferida para Campina Grande e devido a gravidade dos ferimentos acabou perdendo o bebê. A mulher passou pouco mais de 6 meses internada no Trauma em Campina Grande e teve alta no dia 04 de março deste ano.

Chayane era natural de Patos, mas estava morando em Cabedelo devido a necessidade em ficar perto da unidade de saúde para poder seguir se tratando e trocar os curativos. Ela estava na casa de uma mulher que conheceu no hospital durante sua internação que resolveu ajudá-la como podia.

Por volta das 9h30 da manhã de ontem ela passou mal após ter uma infecção generalizada, sofreu uma parada cardíaca e morreu. Chayene será enterrada em Cabedelo, na Grande João Pessoa.

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!