“Não há evidência da variante indiana do coronavírus na PB”, diz Daniel Beltrammi

Daniel Beltrammi (Foto: Reprodução)

O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, declarou, em entrevista a uma emissora de rádio pessoense, que não há evidência objetiva da circulação da cepa indiana do coronavírus no Estado.

Ele explicou que são realizados acompanhamentos de parte importante dos exames RT-PCR – que permite identificar o material genético do vírus – feitos em território estadual.

“Possivelmente, a gente deve ter um evento no Brasil nesse momento, que é esse evento em São Luís, no Maranhão, em função do desembarque de uma tripulação que tem entre seus membros indianos e que esteve na Índia recentemente”, completou.

Na ocasião, Beltrammi destacou ainda que a circulação das variantes do vírus é intensa e rápida, podendo atingir vários territórios em um período relativamente curto de tempo.

“Mas, nenhuma variante do vírus consegue alcançar quem não se aglomera. As medidas de prevenção valem para o vírus original e para todas as suas variantes”, finalizou.

FontePB, com ParaíbaOnline

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!