O povo chamou, mas MPE impugnou: Tarcísio Marcelo sofre ação de inelegibilidade

Por Pedro Júnior

Apresentando o slogam de campanha: “O povo chamou, ele voltou!”, o candidato a deputado estadual Tarcísio Marcelo (PSDB) sofreu uma ação de impugnação do registro de sua candidatura por parte do Ministério Público Eleitoral e corre sério risco de não atender o chamado do povo.

Siga-nos no instagram @FontePB

De acordo com MPE, a justificativa da inelegibilidade do ex-prefeito e irmão da atual prefeita de Belém, Tarcísio Marcelo Barbosa de Lima, é em razão da rejeição de contas, relativas ao recebimento de recursos federais, na qualidade de prefeito de Belém (PB), pelo Tribunal de Contas da União (TCU), com imputação de débito e aplicação de multa, pela prática de ato doloso de improbidade administrativa, incidindo, portanto, a causa de inelegibilidade do artigo 1º, I, g, da Lei Complementar nº 64/90.

O Ministério Público Eleitoral divulga o ajuizamento de mais 27 ações de impugnação de registros de candidaturas. Ainda há prazo e outras candidaturas estão sendo analisadas pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).

A redação disponibiliza do e-mail redacaofontepb@gmail.com para qualquer explicação por parte dos envolvidos citados.

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!