Ocupação dos leitos de UTI pediátrica ultrapassa os 95% na Paraíba

Imagem: Divulgação/ Secretaria de Estado da Saúde-PB

Até ontem (10), a Secretaria de Estado da Paraíba já havia registrado 21 mortes em decorrência de síndromes respiratórias, sendo 11 (onze) de crianças com até 7 anos; 3 (três) de adultos entre 39 e 58 anos; e 7 (sete) de maiores de 60 anos.

Assista os stories no instagram @FontePB

Além das 21 mortes, outras 5 (cinco) estão sendo investigadas e a ocupação dos leitos de UTI destinados a receberem crianças chega a 98%. 186 casos de síndromes respiratórias foram registrados no estado, sendo 65 de Influenza e a maior parte são de crianças com menos de 1 (um) ano de idade.

As mortes foram registradas em 10 cidades, sendo: 05 (cinco) em João Pessoa; 06 (seis) em Monteiro; 03 (três) em Sousa; 01 (uma) em São João do Tigre; 01 (uma) em Santa Luzia; 01 (uma) em Cabedelo; 01 (uma) em Conde; 01 (uma) em Jacaraú; 01 (uma) em Sumé; 01 (uma) em Alagoa Grande.

Apesar da Paraíba ser um dos estados com maior média em cobertura vacinal do país, o número ainda é muito baixo, sendo apenas 38,72% da população vacinada contra influenza.

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!