Ônibus que caiu em ribanceira deve passar por perícia após informações de testemunhas

O ônibus que caiu em uma ribanceira no município de Guarabira, na Paraíba, deve passar por uma perícia para identificar as possíveis causas do acidente, registrado na manhã deste domingo (18).

Siga-nos no instagram @FontePB

Segundo informações, o veículo com placa de Campina Grande (PB) havia sido alugado por fiéis que estavam participando de uma celebração em comemoração aos 18 anos do memorial.

O ônibus, que estava estacionado no Santuário Frei Damião, desceu sem controle e caiu em uma ribanceira com cerca de 500 metros, numa localidade conhecida como Serra da Jurema.

Monsenhor José André. (Foto: Reprodução/Bom Dia Paraíba)

Não havia ninguém no ônibus, conforme explicou o Monsenhor José André, reitor do memorial.

“Infelizmente aconteceu esse acidente, o ônibus destravou quando estava no estacionamento e caiu em uma ribanceira. Graças a Deus não tivemos vítimas. O ônibus estava sem ninguém. Foi realmente um livramento, Deus seja louvado por tudo”, disse o reitor.

Tenente-Coronel Sinval. (Foto: Reprodução/Bom Dia Paraíba)

O condutor do ônibus não foi encontrado no local. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia. O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Sinval, explicou os procediementos.

“Os policiais não encontraram o motorista no local porém, as testemunhas informaram que alguém teria entrado no veículo e puxado o frei de mão, uma peça chamada maneco e daí o ônibus saiu desgovernado na ribanceira de mais de 500 metros. Sendo assim, os policiais fizeram os procedimentos de praxe, fizeram o boletim de acidente de trânsito e conduziram a ocorrência até a delegacia local para que o delegado tome as providências necessárias que o caso requer, ou seja, uma perícia pra realmente saber quais foram os verdadeiros motivos desse acidente”, destacou Sinval.

Esclarecimento

A redação do FontePB entrou em contato na manhã desta segunda-feira (19) com a empresa responsável pelo ônibus no intuito de conseguir mais informaçoes sobre o acidente porém, até a publicação desta matéria niguém havia respondido o nosso contato.


Redação: Pedro Júnior do FontePB.com
*Informações obtidas na reportagem do Bom Dia Paraíba 
*Créditos das imagens: Ramon Rezende

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!