Operação conjunta cumpre mandados de prisão em oito cidades da Paraíba

Por Edilane Santos

As Polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros da Paraíba realizam na manhã desta quarta-feira (25), uma operação conjunta denominada “Operação Aracati” que visa o cumprimento de 67 mandados judiciais em desfavor de pessoas envolvidas com uma facção criminosa.

As forças de segurança da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, a Secretaria de Administração Penitenciária-SEAP também atuam na operação juntamente com o Ministério Público do Estado da Paraíba por meio do GAECO.

Os envolvidos na investigação são acusados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, comércio ilegal de arma de fogo, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Autos das denúncias oferecidas pela promotoria tramitam sobre segredo de justiça, pelo ajuntamento de fatos que envolvem integrantes de uma facção criminosa chamada NOVA OKAIDA. O poder judiciário da comarca de São José de Piranhas, Paraíba, foi quem expediu os mandados de prisão preventiva, busca e apreensão.

A operação que ocorre na cidade de João Pessoa, Campina Grande, São José de Piranhas, Aguiar Souza Cajazeiras, Carrapateira e Catolé do Rocha, tem por alvo dos mandados 39 pessoas.

Há mandados de prisão também para os estados de São Paulo e Ceará.

Da Redação, FontePB

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!