OUÇA: ‘Agradeço o convite’, disse Geraldo Medeiros ao recusar retorno à SES

O ex-secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse nesta quinta-feira (5) ao Correio Debate, da Rede Correio Sat, que recusou o convite que recebeu do governador do Estado, João Azevêdo (PSB), para voltar a assumir a Pasta.

Siga-nos no instagram @FontePB

Medeiros esteve à frente da saúde pública da Paraíba por 12 anos, sendo oito na gestão do Hospital de Trauma de Campina Grande e mais quatro como secretário de Estado. Ele disse que o período foi suficiente para dar a contribuição que achou necessária à população da Paraíba.

Enquanto secretário, enfrentou problemas deixados pelas Organizações Sociais (O.S) na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho e teve que gerir a Saúde do Estado durante a pandemia.

Geraldo Medeiros deixou a Pasta para se canditar a deputado federal pelo PSB nas Eleições 2022. Ele conquistou 19.293 votos e está na terceira suplência da legenda.

O ex-secretário disse ainda que a decisão de recusar o convite é pessoal, que agradeceu ao governador e que mantém uma amizade com João Azevêdo.

Ouça abaixo a participação dele no Correio Debate desta quinta-feira (5).

Novo secretário

O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), nomeou o médico cirurgião Jhony Bezerra como secretário de Estado da Saúde. A nomeação consta na edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial do Estado, a partir da página 4 do documento.

O DOE também traz a nomeação de Renata Nóbrega no cargo de secretária executiva da Saúde e Arimatheus Reis na Secretaria Executiva de Gestão da Rede de Unidades de Saúde.

FontePB, com Portal Correio

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!