OUÇA: diretor abrirá processo administrativo após morte de feto no Regional de Guarabira

Hospital Regional de Guarabira. – Foto: Reprodução

O Diretor do Hospital Regional de Guarabira, na Paraíba, Liheldson Barbosa, apresentou detalhes sobre a morte de um feto de 42 semanas na maternidade da unidade hospitalar.

O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (20) e está sendo investigado pela direção do hospital. De acordo com familiares da grávida, ela deu entrada cinco vezes no hospital e em todas elas foi orientada pelos profissionais a aguardar em casa o momento ideal do parto.

O diretor do hospital afirmou que ficou surpreso com as tantas idas e vindas da mulher e que para ele é um dos motivos para identificar o que houve. Ele foi procurado pelos familiares e lamentou o corrido.

Ainda segundo a família, a grávida de 30 anos de idade, moradora de Alagoinha (PB), teve uma gestação sem riscos, sem problemas no pré-natal e destacou que tudo já estava pronto para receber o menino.

O diretor do hospital afirmou que a família irá solicitar um exame cadavérico para ter uma certeza sobre a causa da morte. Ele garantiu que um processo administrativo será instaurado para investigar se houve negligência por parte da equipe médica que atendeu a paciente.

Liheldson Barbosa garantiu também que vai buscar fazer uma diferença no hospital e construir um serviço de excelência para atender bem a população.

Por Redação FontePB

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!