PF desarticula organização de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

– Foto: Reprodução/Polícia Federal

A Polícia Federal em Sergipe divulgou, nesta segunda-feira (1º), o resultado da ‘Operação Tropicana’, deflagrada na última sexta-feira (29) para desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro em várias cidades do país.

Siga-nos no Instagram @FontePB

Durante a investigação, foi identificado que os suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas não possuíam ocupação lícita e movimentavam grandes quantias em dinheiro em suas contas bancárias.

Segundo a PF, na semana passada, foram cumpridos dois mandados de buscas e apreensão, na capital sergipana e na cidade de Campina Grande (PB). Além de dois mandados de prisão preventiva, um em Aracaju e outro em Arcoverde (PE). Os presos são um homem e uma mulher que moram em Aracaju.

Ainda de acordo com a PF, o homem, apontado como chefe da organização, foi indiciado pela prática dos crimes de tráfico de drogas interestadual, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A mulher, esposa do chefe, foi indiciada por lavagem de dinheiro do tráfico e por integrar organização criminosa.

Nesta segunda-feira, outros seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão relacionados à operação foram cumpridos nos estados de São Paulo e Pernambuco.

Em São Paulo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão de um dos integrantes da organização. Em Pernambuco, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços de envolvidos no esquema de lavagem de dinheiro do tráfico.

Além dessas medidas, foram sequestrados bens (veículos/imóveis) no valor aproximado de R$ 2,5 milhões, que estavam em poder dos integrantes da organização criminosa, restando ainda apurar os valores bloqueados nas contas dos investigados.

Todos os mandados foram expedidos pelo Juízo da 4ª Vara Criminal de Sergipe. Os investigados respondem pelos crimes de tráfico de drogas interestadual de lavagem de dinheiro e de integrar organização criminosa.


Créditos: G1PB

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!