Polícia Civil realiza operação e desarticula facções criminosas em Sapé e Cruz do Espírito Santo

A Polícia Civil da Paraíba, através de ações da 1ª Superintendência com sede em João Pessoa, realizou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 17, a operação “Espírito Santo” para dar cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão.

A operação foi coordenada pelo delegado seccional de Santa Rita (5ª DSPC), Alexandre Fernandes.

“Foram presas nove pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios. Os presos são membros de facções criminosas rivais que atuavam nas cidades de Sapé e Cruz do Espírito Santo”, disse Alexandre Fernandes.

Ainda segundo o delegado, foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo duas pistolas e drogas. “Havia uma briga entre as facções pelo domínio do território do tráfico nas duas cidades, inclusive com homicídios bárbaros que ocorreram em Cruz do Espírito Santo”, esclareceu Alexandre Fernandes.

A operação contou com uma força-tarefa formada por mais de 80 policiais, incluindo Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e o helicóptero Acauã, da Secretaria de Segurança e Defesa Social. também participaram.

Segundo a delegada Maísa Félix, superintendente da 1a SRPC, o objetivo é fazer cumprir os mandados de prisão e oferecer mais segurança à população.

“Estamos nas ruas. A Polícia Civil vem realizando ações integradas com as demais forças policiais para garantir à população o direito à segurança. Estamos desarticulando facções e retirando de circulação suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, crimes patrimoniais e homicídios”, disse a delegada.

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!