Polícia Federal deflagra operação em Campina Grande, Areia e Remígio nesta manhã (27)

Imagem: Reprodução/ Polícia Federal

Na manhã de hoje (26), a Polícia Federal deflagrou uma operação denominada “Benu”, que investiga a operação clandestina de uma empresa de segurança que funcionava desde 2017, na Paraíba. Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão nos municípios de Campina Grande, Areia e Remígio.

Siga também o instagram @FontePB

Através das investigações, a polícia descobriu que a empresa oferecia serviços de segurança privada, utilizando-se até de armas e espargidor de pimenta, onde os prestadores de serviço usavam uniformes personalizados com símbolos de entes públicos porém, funcionava sem registro ou fiscalização da Polícia Federal.

Os investigados podem responder pelo crime de associação criminosa, bem como por utilizar gás asfixiante sem a licença necessária, e exercer atividade remunerada sem o preenchimento das condições estabelecidas por lei e ainda pelo uso indevido de símbolo identificador de ente da Administração Pública.

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!