Polícia Militar apreende aves silvestres e multa criador em 5 mil reais no litoral sul da Paraíba

O Batalhão de Polícia Ambiental apreendeu dez aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeiro, na manhã desta terça-feira (1º), na cidade do Conde. Os animais estavam em gaiolas, expostas do lado de fora de uma casa.

Siga-nos no Instagram @FontePB

O criador das aves não tinha autorização dos órgãos ambientais para criar os animais e foi multado em 5 mil reais. A apreensão aconteceu durante as fiscalizações da semana do meio ambiente.

Entrega voluntária – Quem não quiser ser multado e responder por crime ambiental, tem a oportunidade de, nesta semana, entregar voluntariamente os animais que estão sendo criados ilegalmente, sem sofrer qualquer tipo de punição. A entrega pode ser feita nas sedes do BPAmb das cidades de João Pessoa (Av. Dom Pedro II, S/N – Torre), Campina Grande (Rua Caicó, S/N, vizinho à Escola Estadual Carlos Drummond Andrade, no bairro das Malvinas) e Patos (Rua Violonista Antônio Moreno, S/N, perto da praça principal do bairro Noé Trajano).

No ano passado, O Batalhão de Polícia Ambiental apreendeu 5.443 animais silvestres – entre aves e répteis, em operações contra a criação ilegal e tráfico, na Paraíba.

FontePB.com

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!