Pré-candidato se destaca como potencial nome para renovação na Câmara Municipal de Cuitegi

Formado em Administração Pública pelo Instituto Federal da Paraíba, Licenciado em Letras e estudante de direito, Marlison Alexandre, de 33 anos, tem experiência na área pública e privada e vem se destacando no cenário político do município de Cuitegi (PB), como um dos nomes que deve surpreender este ano de eleições municipais.

Marlison tem um perfil jovem e vem se destacando por sua postura coerente em relação às pautas voltadas à Educação, já que é professor por formação, em defesa das minorias e da causa animal.

Nas redes sociais e nos grupos de whatsapp de viés político, o jovem, vem se destacando em relação a sua postura democrática, colocações coerentes e contundentes. O que chama a atenção também, apesar de jovem, é sua capacidade de articulação e visão analítica do tabuleiro político local.

Marlison Alexandre, vem com bagagem familiar de tradições na política local. Contudo destaca que, apesar das tradições percebe que o momento é de mudança de postura em relação ao atual cenário político.

Nossa reportagem conversou com o Pré-candidato e perguntou sobre as suas expectativas a respeito de sua pré-candidatura:

“Estou muito confiante, temos uma pré-campanha pautada na conversa com os amigos e as famílias. Sempre destacando a necessidade de realizar uma renovação no parlamento do município. Como também da necessidade de criarmos lideranças jovens mais comprometidas com os anseios da população para que no futuro tenhamos condições de oferecer nomes, preparados para legislar e administrar nossa cidade. Eu tenho uma visão muito objetiva sobre a questão da política do nosso município: É preciso que neste momento se ponha pessoas experientes e preparadas no trato com a coisa pública. Por exemplo, como um vereador vai se comportar numa votação sobre o orçamento, será que ele sabe o que é uma PPA, LOA e LDO, ou mesmo sobre a diferença de um decreto, uma emenda à lei orgânica ou um projeto de lei ordinária? Essas questões não podem ser mais deixadas de lado. Hoje o cidadão precisa pensar bem em quem vai colocar para fiscalizar e legislar sobre seu município. E é isso que propomos, um mandato voltado para as pessoas e para fiscalização das ações que serão realizadas com o dinheiro público”.

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!