
O vereador Saulo de Biu (MDB) sugeriu ao prefeito Marcus Diogo (PSDB) a padronização dos verdadeiros profissionais que exercem a função de mototaxista em Guarabira (PB). Ele demostrou preocupação com o aumento dos crimes envolvendo indivíduos que de forma “fraudulenta” estão utilizando o colete. O assunto foi destaque na tarde desta terça-feira (23) na Câmara Municipal.
Siga-nos no Instagram @FontePB
Saulo usou como exemplo o ocorrido na última segunda-feira (22) na frente da Caixa Econômica Federal em Guarabira onde, na ocasião, dois indivíduos cometeram uma tentativa de assalto e um dos envolvidos utilizava um colete de mototáxi sem exercer a função. Segundo ele isso causa uma mal imagem aos verdadeiros mototaxistas.
“Visando a segurança da cidade, dos empresários, comerciantes e da população em geral que da maneira que foi padronizado os táxis da cidade, também conseguisse uma solução para regulamentar as praças, numerar os coletes e fazer um cadastrado para evitar esses incidentes. Infelizmente uma pessoa que não tem um bom caráter usou esse colete que vários profissionais, vários pais de família utilizam para levar o seu sustento para casa e cometeu o crime. E todos nós sabemos que nenhum polícia, nenhum segurança vai querer prestar atenção num cidadão que esteja trabalhando mas, infelizmente não era a finalidade desse cidadão”, explicou.
Ele disse que foi procurado e questionado por alguns policiais militares. O prefeito estava presente na sessão e ouviu o comentário do vereador.
Redação, FontePB