PREOCUPANTE: Marí tem o 4º pior Ideb da Paraíba dos anos finais do ensino fundamental

Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ldeb 2023), considerado o principal indicador de educação do Brasil, foram divulgados nesta quarta-feira (14) pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Ideb é o índice que mede a qualidade da educação no Brasil. O indicador foi criado em 2007 com metas para cada estado brasileiro e o Distrito Federal, municípios, assim como para cada unidade escolar.

Conforme o g1 PB, o município de Marí-PB, está entre os piores indicadores, no que se refere às séries finais do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano), ocupando a quarta posição negativa na Paraíba. O desempenho de Marí foi superior apenas aos municípios de Riacho de Santo Antônio, Lagoa de Dentro e Cruz do Espírito Santo.

O município não figura em nenhuma lista de resultados positivos, quanto ao índice específico do Ideb 2023, divulgado ontem pelo MEC. Numa conta rápida, o Ideb de Marí ficou na posição 220 no estado, visto que a Paraíba tem 223 municípios.

Mesmo tendo recebido a quantia milionária de R$ 34.067.690,12 (trinta e quatro milhões, sessenta e sete mil, seiscentos e noventa reais e doze centavos), em 2023, segundo a Confederação Nacional dos Municípios, a atual gestão não conseguiu um desempenho no Ideb das escolas municipais.

Confira a lista com os melhores e piores indicadores registrados nos municípios da Paraíba. Conteúdo no Portal g1 PB. 

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!