PRF prende grupo suspeito de praticar assalto a posto de combustível, em Gurinhém

Da Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu, no final da noite da terça-feira (22), três homens e duas mulheres suspeitos de integrar um grupo criminoso que realizou assalto a posto de combustível no município de Gurinhém, agreste paraibano.

Siga-nos no Instagram @FontePB

As prisões ocorreram por volta das 23h, na BR 230, durante abordagem realizada pelos policiais rodoviários federais do Comando de Operações Especiais (COE) a um Fiat Siena. O automóvel não respeitou o pedido dos policias e empreendeu fuga, sendo realizado acompanhamento tático por cerca de 1 km, quando os policias conseguiram realizar a abordagem.

Durante a tentativa de fuga um dos ocupantes do veículo arremessou arma de fogo pela janela antes da parada o automóvel, na tentativa de se livrar do flagrante. Ao realizar a abordagem a equipe constatou que o veículo havia sido roubado em João pessoa, capital paraibana no último domingo (20). No carro estavam três homens e duas mulheres. Após levantamento realizado pela equipe policial foi descoberto que o veículo havia sido utilizado momentos antes para a prática de um assalto a posto de combustíveis.

Após busca minuciosa foram localizadas no veículo R$338 e um aparelho telefônico que haviam sido roubados do frentista do posto que foi assaltado. Também foram apreendidos quatro pinos de cocaína cheios, 6 pinos vazios com resquício de cocaína e 5 munições que estavam no bolso de um dos indivíduos. Buscas foram realizadas no local onde foi arremessada a arma de fogo. Equipe da PRF encontrou um revólver calibre. 38 com 6 munições intactas. Funcionários do estabelecimento que foi assaltado reconheceram os indivíduos como autores do crime confirmaram que o veículo abordado pelos policias foi utilizado durante a ação.

Os ocupantes do automóvel, homens com as idades de 27, 21 e 29 anos, mulheres com as idades de 27 e 24 anos, assumiram que haviam cometido o assalto no posto de combustível e estariam em fuga para o município de Itabaiana/PB. Os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária e deverão responder pelos crimes de receptação de veículo roubado, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, porte de droga para consumo, roubo e associação criminosa.

FontePB, com Assessoria/PRF

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!