Professores da UFCG também entram em greve por tempo indeterminado

Foto: Reprodução/ Jornal da Paraíba

Na manhã de hoje (10), professores de todos os sete campus da Universidade Federal de Campina Grande também aderiram a greve das instituições federais por tempo indeterminado. A assembleia para tratar sobre o caso aconteceu na última quinta-feira (06) e a maioria dos votos foram favoráveis ao movimento grevista.

Os professores da Universidade Federal da Paraíba dos campus de João Pessoa-PB, Areia e Bananeiras estão em greve desde o último dia 03. A partir de hoje, estão paralisadas as atividades nos campus de Campina Grande-PB, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.

O movimento grevista nas Instituições Federais de ensino iniciou em Abril e as principais reivindicações são reestruturação de carreira e recomposição salarial e orçamentária. Segundo o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andres), há uma defasagem de 22,71% no salário dos professores, acumulada desde 2016. A entidade pede uma reposição salarial que considere essa diferença.

Pelo menos 52 universidades e 79 institutos federais em todo Brasil estão em greve, segundo eles, até que as reinvidicações sejam atendidas.

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!