Republicanos lança nota após decisão de Aguinaldo e deputado reage

Foto – Reprodução

Por Edilane Santos

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) rebateu a nota divulgada pelo Republicanos e apontou que houve diálogo com o partido para formar unidade na chapa do governador João Azevêdo (PSB). O partido divulgou uma nota, nessa quinta-feira (16) reiterando apoio ao governador, mas reclamando que soube da indicação do Progressistas para a vice de João Azevêdo através da imprensa. O Republicanos pretendia fazer a indicação para essa vaga da chapa.

Siga-nos no instagram @FontePB

Veja nota: 

“O Partido Republicanos da Paraíba vem por meio desta nota expressar seu posicionamento diante das novas circunstâncias relacionadas à formação da chapa majoritária ao Governo do Estado para as eleições 2022.

Enquanto integrantes da base aliada do Governador João Azevedo, o Republicanos reitera, assim como pode ser constatado, total apoio ao projeto de reeleição do atual mandatário. Fato que pode ser verificado nas diversas declarações públicas, bem como na presença maciça dos membros do Partido em eventos do Governo Estadual. O nosso partido configura também como o grande aliado e construtor da vitória do projeto do Governador.

Para definir o apoio à pré-candidatura ao Senado Federal, o Republicanos dialogou com a base aliada do Governador João Azevedo à época e, assim, escolheu um nome pertencente a esta base.

Por fim, o partido afirma que não admitirá ser punido por sua lealdade ao Governador João Azevedo, nem tomar conhecimento da formação da chapa pela imprensa, e aguarda, muito em breve, ser chamado para participar das discussões acerca da formação da chapa majoritária ao Governo Estadual.

Deputado Federal, Hugo Motta Presidente do Republicanos da Paraíba”

Em entrevista ao Jornal da Manhã, Aguinaldo Ribeiro, que desistiu da disputa ao Senado, condenou a postura do Republicanos por manter apoio ao pré-candidato ao Senado Efraim Filho (União Brasil). “O que eu acho é que não dá para formar a chapa de Pedro, formar a chapa de João, daqui a pouco eles vão querer formar a chapa de Veneziano, a chapa de Nilvan… As pessoas não vão entender. Você tem que participar de uma chapa só. Gosto muito do deputado Hugo, tenho muito respeito por ele, mas acho que é preciso partir para essa unidade. Está todo mundo junto, dentro de uma mesma chapa, tem aí o Senado para eles indicarem, eu não tenho problema nenhum com ninguém”, rebateu.

Ao ser questionado se faltou diálogo com o Republicanos para formar a aliança em torno de seu nome para o Senado, Aguinaldo voltou a criticar a postura do presidente do Republicanos, Hugo Motta. “Nós conversamos várias vezes em relação ao Senado. Essa conversa mole para tentar justificar que está de uma lado de um cara que era da base e saiu e querer continuar de um lado e de outro, isso aí não cola. O povo não é besta não. Ninguém vai cair nessa conversa mole não. Tenho muito respeito por Hugo, pelo Republicanos, e acho que ele vai raciocinar direitinho”, respondeu.

Da Redação com Portal T5

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!