Richarlison vive espera da primeira Copa: “Essa camisa combina comigo”

Quatro anos atrás, Richarlison Andrade era mais um brasileiro na torcida pela Seleção na Copa do Mundo FIFA. O atacante, que na época acabava de chegar na Premier League temporada, elogiou o Mundial da Rússia pela televisão, sem imaginar que seu status como jogador internacional iria mudar completamente nas seguintes regiões. Depois da Copa de 2018, Richarlison acabou se tornando um dos jogadores mais efetivos com o Brasil.

Siga-nos no instagram @FontePB

Em paralelo à ascensão na Premier League, o atacante caiu no gosto do técnico Tite. Neste período, o atleta que hoje defende a camisa do Tottenham na América do Sul, conquistou a Copa da América do Sul 2019 e o artilheiro nos Jogos de Tóquio e firmou entre os titulares nas Eliminatórias. “Desde o momento em que vesti a camisa da seleção, me sinto confortável. Marco gols, dou assistência, faço tudo por esta camisa. Espero que continue assim. Já fui o artilheiro das Olimpíadas, então acho que essa camisa combina comigo”, afirmou em entrevista à FIFA.

Somente Neymar tem mais gols que Richarlison pelo Brasil nos últimos quatro anos. Ao todo foram 16 marcados, sendo que um deles mudou a história do atacante de 25 anos. O pênalti convertido na final da Copa América de 2019, na vitória por 3 a 1 sobre o Peru no Maracanã, foi uma espécie de rito de passagem. “Meu gol favorito? Diria que é o da final da Copa América, porque foi um gol que valeu um título, e o Maracanã estava lotado. Tinha apenas 22 anos. Meus amigos perguntaram se eu não estava louco de bater aquele pênalti. Eu disse que não, porque tinha treinado. Sou o terceiro cobrador do tempo. Na frente tem o Neymar, mas ele não estava no torneio. O Coutinho tinha saído do jogo. Então eu era o único”, relembrou.

Entrega à nação também como cidadão

Distante do Espírito Santo, onde nasceu no Brasil, Rich o prêmio Community em 2020, oferecido pela Associação de Jogadores Profissionaislison em 2020, recebido pela Associação de Jogadores Profissionaisli. O reconhecimento veio em razão do envolvimento em ações beneficentes em seu país.

Atualmente, Richarlison usa a imagem como embaixador de uma universidade na luta pela covid-19 no Brasil e doa 10% de seu salário para ajudar a custear um que auxilia pacientes em tratamento de câncer. Não por acaso, o atacante é hoje um dos nomes da Seleção mais populares com a torcida. Entre os brasileiros, também faz sucesso o estilo divertido do jovem, conhecido como “Pombo”. “Sentimos que os torcedores estão com a gente e mensagens de apoio”, diz. “Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para levar a felicidade para eles.”    

FontePB, com FIFA

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!