Secretário afirma que não vai aceitar em sala de aula professor que não esteja vacinado

Volta as aulas. (Foto: Reprodução/Internet)

Da Redação, FontePB

O secretário de Educação do Estado, Cláudio Furtado, garantiu na tarde desta  terça-feira (21) que não vai aceitar em sala de aula nenhum professor que,  pelo menos, não tenha tomado a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

De acordo com o secretário, 97% dos servidores da educação já foram imunizados com a primeira dose e cerca de 40 já estão cem por cento imunizados, ou seja, tomaram as duas doses.

Siga-nos no Instagram @FontePB

Cláudio Furtado disse ainda que as aulas presenciais da rede estadual de ensino da Paraíba serão retomadas nesta quinta-feira (23). O retorno vai acontecer de acordo com o Plano Educação para Todos em Tempos de Pandemia (PET-PB), de forma híbrida e progressiva, com 70% das aulas remotas e 30% presenciais.

Ainda segundo o secretário, as  turmas serão organizadas respeitando os protocolos sanitários e o distanciamento social, com capacidade máxima de 50% dos estudantes em cada sala de aula, um grupo acompanhando presencialmente e outro com atividades remotas. Serão dois dias de aulas presenciais, com três horas diárias e três dias de aulas remotas.

As escolas estão preparadas e seguirão os protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19. Na entrada haverá a aferição de temperatura dos estudantes e a higienização com álcool em gel. Os estudantes devem estar com máscara e os espaços físicos foram readequados para garantir o distanciamento mínimo de 1,5 metros.

Durante o retorno serão realizados inquéritos sorológicos pelo Projeto de Pesquisa “Continuar cuidando – Observatório da Covid-19”, uma ação da Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba e Secretaria de Estado da Educação da Ciência e Tecnologia para a realização de teste de Covid-19 dentro das escolas.

FontePB, com Portal Paraíba

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!