
Em busca de uma vaga para as oitavas de final, Equador enfrentou Senegal na última rodada da fase de grupos, pelo Grupo A. O jogo aconteceu nesta terça-feira, no estádio Internacional Khalifa, às 12h (de Brasília), e as duas seleções buscavam a vitória para se classificarem para as oitavas de final. Senegal venceu por 2 a 1, com gols de Sarr e Koulibaly, e Equador foi eliminado da competição.
Siga-nos no instagram @FontePB
Com a vitória, os senegaleses carimbaram o passaporte para as oitavas de final. O adversário ainda não foi definido, mas será o primeiro colocado do Grupo A. A última rodada do Grupo A acontece nesta terça-feira, às 16h (de Brasília).
Aos 44 minutos do primeiro tempo, Sarr sofreu uma falta de Hincapié na área equatoriana e o juíz marcou o pênalti. O próprio atacante senegalês foi para a cobrança e chutou no canto do gol de Galíndez, inaugurando o placar da partida.
Nos acréscimos antes da ida ao intervalo, os jogadores das duas seleções começaram um empurra-empurra. Sabaly foi empurrado por Valencia, capitão do Equador, e o senegalês revidou, colocando o equatoriano no chão. Apesar da pequena confusão, o árbitro não mostrou o cartão.
Os equatorianos levaram pouco perigo ao gol de Mendy na primeira metade da partida. Ao todo, foram dois chutes e nenhum deles direto ao gol. Por outro lado, o time de Equador fez 12 faltas nos adversários.
Próximos jogos
Classificado em 2º lugar do Grupo A para as oitavas de final, a seleção de Senegal aguarda os resultados do Grupo B para saber seu adversário do próximo jogo, que acontece no domingo (4), às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt. Também do Grupo A, a Holanda se classificou em 1º lugar e também espera conhecer seu adversário para o próximo confronto. O confronto acontecerá no sábado (3), às 12h (de Brasília), no estádio Internacional Khalifa.
FontePB, com R7