Tarcísio Pereira, secretário de Cultura de Guarabira, é eleito para a Academia Paraibana de Letras

O escritor Tarcísio Pereira, secretário de cultura de Guarabira, acaba de ser eleito para a cadeira 5, da Academia Paraibana de Letras, com um votação consagradora de 22 votos, obtendo maioria absoluta do quórum. Ele ocupará a cadeira do professor e ex-prefeito de João Pessoa Oswaldo Trigueiro do Vale.

Assista os stories no instagram @FontePB

O novo imortal paraibano é natural de Pombal e escreveu diversos livros como “O Homem que Comprou a Rua” (2003) e “O Sacrifício dos Anjos” (1989), lançados pelo FIC Augusto dos Anjos e mais recentemente lançou “A Farra do Meu Cadáver”.

Em 1996 foi indicado ao prêmio Moinho Santista como Revelação em Literatura. Recebeu o Prêmio Capital Nacional de Resistência ao Ordinário, pelo jornal O Capital Sergipe. Em 1993 “Nua na Igreja” (Prêmio Nélson Rodrigues) – Ministério da Cultura. Em 1997 “As Pelejas de Camões” – (Prêmio Novos Autores Paraibanos) – UFPB. Em 2000 “Caboré” – A Ópera da Moça Feia” (Prêmio Lourdes Ramalho).

Tarcísio de Souza Pereira mora em João Pessoa desde a década de 1980. É autor de uma extensa obra literária e teatral, sendo também diretor e ator atuante. Estreou na literatura em 1993, com o romance “Agonia na tumba”, obtendo boa recepção de público e de crítica.

Publicou uma coleção de 12 livros contendo 20 textos dramatúrgicos, entre estes textos, muitos foram encenados em peças teatrais apresentadas em várias cidades brasileiras.

Entre as suas principais narrativas estão: “Dom Quizales de Condor”, “Como São Jorge na Lua”, “Uma Noite no Céu”, “O último dia de Deus” e “O Homem que Comprou a Rua”.

Atualmente, é secretário de Cultura de Guarabira.

FontePB com Portal25horas

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!