
Os vereadores da bancada governista aprovaram três projetos de lei oriundos do gabinete da prefeita Mônica Cristina, sem convocar os legisladores da oposição. Essa foi a denúncia feita na tarde desta sexta-feira (11), em entrevista ao repórter Rodrigo Sousa da Rádio Cultura FM.
O conteúdo foi veiculado no programa Tribuna do Povo, do apresentador Edcarlo Monteiro. De acordo com o vereador Marcelo de Beto (MDB), o presidente da casa legislativa, Jaelson Monteiro (PSB), realizou essa reunião “fantasma” no dia 08 de dezembro de 2020.
“O que nos entristece ainda mais é a falta de respeito, não só com nós vereadores de oposição, como o regimento interno da casa que poderia é nos convocar faltando 48horas para poder comparecer a esta sessão extraordinária”, disse.
Considerando uma gravidade, Marcelo relatou que teve acesso a ata da sessão e constatou que no documento tinha o nome de todos os vereadores da oposição.
“Está constando que nós quatro vereadores, no nome de Nem Taxista, Beto de Nêga, Paulo de França e eu, Marcelo de Beto, é como se a gente tivesse presente naquela casa, não fomos convocados e nem muito menos estivemos presentes”, alertou.


Para os vereadores, a sessão foi realizada de forma ilegal, pois não obedeceu o que está previsto no Regimento Interno da Casa. Eles alegam que foram deixados de lado dos debates sobre os projetos que foram aprovados.
Segundo os vereadores, o caso está com um advogado que levará ao conhecimento da justiça para que providências sejam adotadas.
OS DOCUMENTOS:
Projeto de Lei Nº 10/2020
Autoriza o Chefe do Poder Executivo a conceder Gratificação Temporária e Transitória aos Servidores da saúde que exercem atividades presenciais de apoio , enfrentamento, prevenção e combate ao novo coronavírus (covid-19) e dá outras providências.
Projeto de Lei Nº 11/2020
Autoriza Suplementação, Transposição, Remanejamento e Transferência de Recursos e Dotações Orçamentária.
Projeto de Lei Nº 12/2020
Autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente, para fins que especifica, e adota outras providências.

ASSISTA O PROGRAMA:
Siga-nos no Instagram @FontePB
Fonte: Da Redação