“Tudo isso também é graças ao SUS”, diz Faustão após cirurgia bem sucedida

Imagem: Reprodução/ Poder360

Na manhã desta quinta-feira (31), o apresentador Faustão Silva concedeu entrevista ao colunista Lucas Pasin, da Splash, e relatou que está se sentindo ótimo: “Por mim, eu saía daqui amanhã, estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas, é um detalhe perto de tudo que aconteceu.”

Leia mais notícias em FontePB.com
Siga o nosso instagram @FontePB

Faustão falou com muita empolgação sobre poder voltar a fazer coisas simples do dia-a-dia como andar, conversar, sentar… Segundo ele, é inacreditável poder fazer tudo isso. O apresentador ainda disse que sente como se tivessem tirado “um monte de entulho” de dentro dele e o coração agora bate ainda mais forte.

O colunista lhe perguntou sobre o primeiro pensamento que Faustão teve após acordar da cirurgia e ele responde que foi “eu preciso motivar a doação de órgãos. O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo.” 

O apresentador aproveitou o espaço para agradecer aos médicos que fizeram de tudo e enalteceu o sistema único de saúde dizendo que “Tudo isso também é graças ao SUS. Não é porque eu tenho dinheiro que estou bem. Tudo isso que eu fiz também é feito no SUS, e isso precisa ser valorizado.

Faustão passou pelo procedimento cirúrgico no último domingo (27) e, apesar de dizer que por ele “saia daqui (do hospital) amanhã. Estou abismado com a minha recuperação”, o apresentador permanece no hospital ainda sem previsão de alta.

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!