TV Correio realiza último debate com candidatos ao Governo da Paraíba hoje

TV Correio (Foto: Portal Correio)

Por Edilane Santos

Seguindo uma tradição de 30 anos, a TV Correio, afiliada da Record TV na Paraíba, faz uma ampla cobertura das eleições no estado. Além de entrevistas, reportagens e programas especiais, a emissora realiza nesta quinta-feira (29), às 18h, o último e mais decisivo debate entre os candidatos ao governo do estado no primeiro turno.

Siga-nos no instagram @FontePB

Os cinco postulantes com representatividade no Congresso Nacional se encontrarão em uma cobertura multiplataforma com transmissão simultânea pelo canal do Youtube (youtube.com/TVCorreioOficial). A última chance para os eleitores compararem as propostas e os posicionamentos, antes do domingo de eleição.

“O cenário eleitoral para o governo está aberto e sem dúvidas o nosso debate, sendo três dias antes das eleições, será o mais decisivo. A gente acompanha os cenários e percebe que há muitos indecisos que definem o voto nesse momento”, comentou o gestor de conteúdo da TV CorreioSergio Pavanello.

Quem participa

Foram convidados os cinco candidatos com partidos que possuem representação no Congresso Nacional, conforme legislação eleitoral (Lei 9.504/97). São eles: Adjany Simplicio, do PSOL, João Azevêdo, do PSB, Nilvan Ferreira, do PL, Pedro Cunha Lima, do PSDB, e Veneziano Vital, do MDB.

O debate

Todo o planejamento do debate começou em junho deste ano, quando foram realizadas várias reuniões entre a Diretoria de Jornalismo e os representantes dos partidos políticos para decidirem a data de realização do evento, as regras, posicionamentos e tempos de perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. O programa terá duas horas de duração.

“Nós fizemos a opção pela última data que a legislação autoriza para a realização de debates. Ao mesmo tempo suspendemos, excepcionalmente, os nossos programas Cidade Alerta Paraíba e Jornal da Correio por entender que essa faixa seria melhor para o nosso público acompanhar o confronto”, disse o gerente de Programação da TV Correio, Webster Alves.

A mediação ficará por conta de Hermes de Luna que, desde 2018, apresenta os debates políticos da Correio.

“Os debates televisivos continuam sendo uma das maiores influências nas eleições, e a responsabilidade de mediar esse encontro na busca de manter a cordialidade e o respeito entre os candidatos, visando um embate de propostas de alto nível, é gigante”, reforçou o apresentador.

Hermes de Luna no Palácio da Redenção, sede do Governo da Paraíba (Foto: Divulgação/TV Correio)

Buscando sempre inovar, a TV Correio construiu uma estrutura multiplataforma para acompanhar esse momento tão esperado.

Os principais bastidores desse encontro, entrevistas exclusivas e os melhores momentos do debate irão tomar conta das redes sociais da emissora, que contam com mais de 800 mil seguidores.

Nos canais do Youtube, uma transmissão simultânea com a TV será realizada visando a atingir um número ainda maior de paraibanos.

“Mais que um programa na nossa grade, esse debate político é uma contribuição da TV Correio para a democracia, para o futuro do nosso estado. Eu já estou há alguns anos aqui na emissora e sou testemunha do impacto que os nossos debates promovem das discussões em torno das candidaturas. Muitos paraibanos esperam esse debate para decidir o voto”, avaliou a diretora geral da TV Correio, Paula Gentil.

Da Redação com TV Correio

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!