FontePB
  • Notícias
    • Cidades
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Cotidiano
    • Economia
    • Educação
    • Pandemia
    • Esportes
    • Justiça
    • Tempo
    • Festividades
    • Saúde
  • Policial
  • Política
    • Eleições 2022
    • Legislativo
    • Executivo
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
FontePB
  • Notícias
    • Cidades
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Cotidiano
    • Economia
    • Educação
    • Pandemia
    • Esportes
    • Justiça
    • Tempo
    • Festividades
    • Saúde
  • Policial
  • Política
    • Eleições 2022
    • Legislativo
    • Executivo
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
FontePB
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
Home Paraíba

Vídeo Arte de guarabirenses é selecionado em Festival de Audiovisual de Campina Grande

Roteirizado por Marcelo Félix e dirigido por Roberto Di Freitas, o vídeo arte mergulha nas condições emocionais que enfrentou o artista do interior, interpretado por Jeyckson Dias, durante a pandemia da Covid19

Por Redação FontePB
21 de novembro de 2022
em Paraíba

Na quarta-feira (16), foi divulgada a lista dos vídeos arte selecionados para o 17º Comunicurtas, o Festival de Audiovisual da cidade de Campina Grande. E entre eles está o vídeo “(Res)xistencia virtual”, produzido em 2020 pelo Coletivo Dobrado, da cidade de Guarabira (PB).

Siga-nos no instagram @FontePB

Roteirizado por Marcelo Félix e dirigido por Roberto Di Freitas, o vídeo arte mergulha nas condições emocionais que enfrentou o artista do interior, interpretado por Jeyckson Dias, durante a pandemia da Covid19, no ano de 2020. “Deixando sequelas psicológicas, sociais, econômicas e culturais que trouxeram uma nova relação pragmática entre o ser humano, a arte e a tecnologia, e que traz uma preocupação angustiante da situação que vai se apresentando para a vida do artista que está quase arrastado novamente para o mundo do medo, da morte e da desesperança, e que ainda insiste em nos ameaçar com a nova variante da Covid19 nesse ano de 2022”. Esse é o tema de reflexão do vídeo arte.

O vídeo faz parte do projeto audiovisual do Coletivo Dobrado, que traz em seu repertório obras que também já participaram de diversos festivais, como o V Festissauro, recebendo a premiação de melhor roteiro; a 15ª edição do Comunicurtas, o Festival InterArtes realizado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e também na grade de filmes selecionados pelo Governo da Paraíba, através da Secretaria de Cultura, para o evento CulturaPB na Web em 2020.

Sinopse: “Uma pandemia toma conta do mundo no Ano 2020, do século XXI. Essa crise de saúde mundial afeta a vida de todos os humanos. De repente, um jovem artista do interior nordestino brasileiro começa a perceber a angústia que o isolamento social está acarretando transformando as relações sociais entre as pessoas, trazendo uma nova perspectiva de mundo. A partir da solidão provocada pelo isolamento, devido à crise do vírus da Covid-19, os espaços públicos de cultura, nos quais o jovem artista estava acostumado a frequentar, ensaiar e apresentar como um canal de sua expressão artística, foram fechados. Foi diante de sua dor, angústia e solidão, diante do distanciamento social imperativo na sua vida, que sempre se indagava: “Como vou superar os limites de minha cultura nordestina nessa crise de saúde mundial, na busca de resistência para não deixar morrer meu legado de Arte?” Foi quando teve que buscar no universo virtual uma possibilidade de expressar suas emoções ao manifestar a mensagem de sua Resistência e Existência cultural para gritar ao mundo que mesmo diante dessa crise mundial de saúde, ainda tem voz para manifestar a sua cultura, a sua arte.”

FICHA TÉCNICA Com direção de: Roberto di Freitas, Roteiro: Marcelo Félix Ator – Performance – Narrador: Jeyckson Dias, Cinegrafista: Moabe Evaristo, Edição: Petrus Produtora

FontePB, com Blog do Ikeda / com Assessoria

Tags: (Res)xistencia virtual17º ComunicurtasCampina GrandeFestivalGuarabirensesParaíba
CompartilharTweetEnviar
FonteMultimidia
  • CNPJ - 29.063.561/0001-11 ME | Inscrição Municipal 5516 | Endereço: Av. Padre Inácio de Almeida, 1º Andar, nº 313, Sala 1 - Centro | Guarabira PB | CEP: 58200-000
  • Expediente
    Diretor Geral - Pedro Júnior
    Redatora - Edilane Santos
    Designer - Agência Fonte Multimídia
  • Nossas Redes Sociais
Instagram Instagram Facebook Twitter Youtube Whatsapp
0 Milhões
de visualizações
  • Quem Somos
    O FontePB é o portal de notícias sobre o mundo que faz o uso da linguagem jovial sem deixar de lado os requisitos para a boa estruturação da notícia. Com o conteúdo diversificado, o FontePB traz as informações mais relevantes sobre cidades, política, cultura, entretenimento, saúde, policial e muito mais.

    O conteúdo é produzido, revisado e intercorrido pelo crivo de nossa Chefe de Redação. Com um design reformulado, o portal apresenta novidades na tipografia, nas cores e nos elementos visuais. Além disso, e sobretudo, a mudança evidencia o aperfecionamento do carregamento das páginas e do conforto na leitura para o público.
  • Termos
    O material disponibilizado neste site é de caráter exclusivamente informativo e a utilização deste conteúdo é de inteira responsabilidade do usuário. O FontePB poderá modificar a forma e o conteúdo, bem como suspender ou cancelar, a seu exclusivo critério, a qualquer tempo, quaisquer dos serviços, utilidades, produtos ou aplicações disponibilizadas no site.

    As informações disponíveis no site poderão ser atualizadas ou modificadas periodicamente e não devem ser interpretadas como definitivas. Em caso de utilização do conteúdo do site com a devida autorização, deverá constar como crédito: FontePB.com. A inobservância do crédito acarretará na imediata revogação da autorização.
  • Anuncie Conosco
    Temos como principal objetivo não poluir a página
    ou prejudicar a navegação, por isso trabalhamos
    com (05) cinco formatos de anúncio em diversos
    lugares no portal.

    SUPERBOARD
    Tamanho 970x250px
    Locais: Na capa e em todas as páginas

    LEADERBOARD
    Tamanho 728x90px
    LocaL: Na capa

    CUBE
    Tamanho: 300x300px
    Local: Na capa

    LAYERCORNER
    Tamanho: 600x300px
    Local: Na capa

    NEWS
    Tamanho: 350x250px
    Local: Em todas as páginas

© Copyright 2020-2023 – FontePB.com  |  Feito com  por Desk Gov.

  • Notícias
    • Cidades
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Cotidiano
    • Economia
    • Educação
    • Pandemia
    • Esportes
    • Justiça
    • Tempo
    • Festividades
    • Saúde
  • Policial
  • Política
    • Eleições 2022
    • Legislativo
    • Executivo
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados

© 2020 FontePB.com Feito com por Desk Gov.