Vitória: Dr. Wellington vence ação contra prefeito de Guarabira e servidores serão recontratados

Vice-prefeito Wellington Oliveira e prefeito Marcus Diôgo.

O vice-prefeito de Guarabira, Dr. Wellington de Oliveira (PSDB), conquistou na 5ª Vara Mista da Justiça um Mandado de Segurança que ordena o prefeito Marcus Diôgo (PSDB), a recontratar todos os sevidores demitidos do seu gabinete. A decisão da Juíza Drª. Kátia Daniela de Araújo, estabeleceu um prazo de 48 horas para o gestor acatar a decisão, sob pena de multa diária no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), em caso de descumprimento.

A decisão foi publicada na noite desta quinta-feira (21), no site do Tribunal de Justiça da Paraíba (TTJPB). O prefeito também foi impedido de “praticar atos que impliquem em extinção tácita do órgão, como alteração de estruturação, modificação ou suspensão das funções do vice-prefeito, além da exoneração do quadro comissionado”, diz o dispacho.

O Mandado de Segurança foi ajuizado por Dr. Wellington no mês de fevereiro deste ano. A magistrada também determinou que o prefeito disponibilize a estrutura básica do gabinete do vice-prefeito, além de recontratar os servidores demitidos. A juíza também responsabilizou o prefeito pelo ressarcimento das custas processuais, após acatar a decisão, Marcus Diôgo terá cinco dias úteis para comunicar o cumprimento da ordem.

Confira a senteça na integra:

[embeddoc url=”https://fontepb.com/wp-content/uploads/2022/04/Sentenca.pdf” download=”all” viewer=”google”]

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!