Advogado que atropelou motoboy é solto por decisão da Justiça, na Paraíba

Imagem: Reprodução/Redes Sociais

O Tribunal de Justiça da Paraíba pôs em liberdade ontem (16), o advogado Pedro Mário Fernandes, condenado a nove anos de prisão por atropelar um motoboy após confundí-lo com um assaltante. O caso aconteceu em março de 2023, em João Pessoa.

Pedro Mário estava preso de forma preventiva em uma penitenciária em João Pessoa. Segundo a decisão, o juiz João Batista Vasconcelos foi o responsável pela soltura do advogado e ele levou em consideração que os motivos que a justiça utilizou para prender o advogado foram genéricos.

Para o juiz, não foram considerados corretamente o grau de perigo que o acusado representa nem a gravidade do crime e a possibilidade de fuga. Pedro Mário está em liberdade, mas deve cumpri algumas medidas cautelares impostas.

Sobre o crime:

No dia 03 de março de 2023, o advogado estava em um bar de Campina Grande com amigos, quando dois homens chegaram e anunciaram o assalto. Os assaltantes levaram pertences de alguns clientes e do próprio bar, e figuram em uma motocicleta.

Pedro Mário decidiu então ir a procura dos suspeitos e encontrou um motoboy julgou que ele seria um dos assaltantes e jogou o carro contra ele em velocidade. A vítima caiu no chão com violência e o advogado ainda desce do carro e lhe exige os pertences roubados no bar.

Até hoje não foi provado nenhum tipo de envolvimento do motoboy atropelado com o crime no bar. Felizmente a vítima sobreviveu ao acidente, apesar de tudo.

Com informações do G1PB

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!