Guarabira: MDB realiza comício em praça pública e desrespeita acordo feito com a Justiça Eleitoral

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Guarabira, da coligação ‘Somos Todos Guarabira’, Roberto Paulino (MDB) e Beto Meireles (Cidadania), respectivamente, realizaram ato de campanha na tarde deste domingo (27) em desacordo com o que havia sido combinado com a Justiça Eleitoral.

Em recente reunião com os representantes das coligações e partidos políticos, a juíza eleitoral da 10ª zona, Silse Maria da Nóbrega Torres, acordou que não seriam realizados atos de campanha como carreatas, passeatas e comícios até o dia 5 de outubro. Também combinou-se que no dia 6 de outubro haverá outra reunião para que que seja estabelecido que tipos de eventos serão realizados durante a campanha.

OUÇA! 

O juízo eleitoral está tendo o cuidado devido para evitar aglomeração por causa da pandemia da Covid-19 e o risco de que pessoas sejam infectada com o coronavírus.

Embora tenha anunciado o evento como ‘adesivaço’ e lançamento da música de campanha, a praça Lima e Moura foi interditada, apoiadores dos candidatos se aglomeraram na praça e muitos sem usar máscara participaram do evento. Os candidatos subiram em carros e discursaram, tornando o ‘adesivaço’ em um comício.

As imagens que circulam em redes sociais mostram que a maioria das pessoas que participaram do ato não usavam máscara, item essencial na proteção contra o coronavírus. Representantes da Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral ainda não se pronunciaram sobre o ato realizado pelo MDB e partidos aliados.

Por Redação FontePB

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!