“O governador só afastou o major porque a coligação era sua aliada em Guarabira”, dispara Cabo Gilberto – VÍDEO

O deputado estadual Cabo Gilberto (Patriotas) usou as redes sociais para se posicionar sobre a decisão do governador do estado da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), que autorizou o comando-geral da Polícia Militar afastar o major Silva Ferreira, lotado no 4º BPM.

O fato ocorreu durante um evento político em Guarabira e culminou na prisão do advogado Fábio Meireles, que atua como um dos advogados da coligação “Somos Todos Guarabira”, que tem Roberto Paulino (MDB) como candidato a prefeito e Beto Meireles (Cidadania) candidato a vice-prefeito.



Leia mais: Em Guarabira, clima ‘esquenta’ na política com advogado preso, repúdio da OAB e major da PM afastado 

Para o deputado Cabo Gilberto o governador não apurou os fatos e afastou o major porque a coligação era sua aliada na cidade de Guarabira.

“Advogado que faz parte da coligação do MDB. Coligação que é apoiada pelo governador naquela cidade. Tenho certeza absoluta que se o advogado não fosse da coligação que é apoiada pelo governo do estado, o major, o comandante da operação, não seria afastado”, disparou.

O deputado publicou ainda:

Na atividade policial o que existe é a presunção da culpa e não da inocência, como determina a Constituição Federal. Afirmo de forma veemente, o governador só afastou o major porque a coligação era sua aliada na cidade de Guarabira.

Se o governador prezasse pela imparcialidade esperaria a rigorosa apuração da prisão e, no final, quem errou que pagasse, como determina nossa legislação. Porém ele já condenou o Policial que estava de serviço defendendo o Estado.

Veja o vídeo:

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!